São vários os casos de assédio de sexual que têm vindo a público, nas últimas semanas, e que envolvem o nome de Harvey Weinstein. O produtor, de 65 anos, já tinha comunicado este mês que estava a ser ajudado, depois de uma série de acusações de assédio a mais de 40 mulheres, nas últimas três décadas.
No entanto, o tratamento não está a correr como o esperado. Segundo uma fonte revelou à revista People, Weinstein estará a fazer as sessões de terapia num resort de luxo e não numa clínica de reabilitação.
De acordo, com a mesma fonte, o produtor acha mesmo que não precisa de ajuda. “Ele não ouve ninguém. Ele concordou com o tratamento, mas não pensa que precisa de reabilitação”, referiu.
No entanto uma outra fonte, também em entrevista à revista People, garantiu que o produtor estará determinado em concluir o tratamento. “Ele sabe que precisa de ajuda e quer ser ajudado….Ele está a levar a terapia muito a sério e a lidar com tudo de cabeça erguida.. Está a planear fazer um tratamento de pelo menos 21 dias”, revelou.
Recorde-se que nas últimas semanas, Harvey Weinstein foi acusado de assédio por várias atrizes de Hollywood como Lupita Nyong’o, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Kate Beckinsale O escândalo sexual que envolve o produtor, levou também a que outras celebridades da industria cinematográfica revelassem ter passado por situações semelhantes com outras pessoas do meio artístico.