Quem olhe para Jani Gabriel, de 26 anos, sempre simpática e de pose segura, nunca diria que se trata afinal de uma pessoa tímida e discreta. Porém, o facto de não gostar de dar nas vistas não a impediu de tentar a sorte na televisão, onde se tem valido do seu talento para a comunicação.
Depois de mais de uma década dedicada às passerelles, a manequim fez frente ao seu medo da mudança e aventurou-se, há um par de anos, no pequeno ecrã, sendo hoje repórter nos programas The Voice Portugal e Sociedade Recreativa. E não é só o trabalho que lhe dá motivos para sorrir. Ao lado do ator Rui Porto Nunes, a apresentadora vive, há quatro anos, uma relação feliz que lhe trouxe equilíbrio e estabilidade, como contou à CARAS durante uma tarde passada à beira-rio.
– A moda e a apresentação continuam a ter o mesmo espaço na sua vida? Ou assume-se, cada vez mais, como uma apresentadora?
Jani Gabriel – A apresentação é cada vez mais a minha prioridade. Trabalho muito menos em moda, o que aconteceu gradualmente. Não deixei de ser manequim para passar a ser logo apresentadora. Fui conciliando as duas áreas, mas hoje a televisão ocupa grande parte do meu tempo.
– E o que a levou a deixar uma carreira de sucesso na moda para apostar tudo na apresentação?
– Tinha 11 anos de moda quando comecei a fazer televisão. Nessa altura, senti que precisava de um abanão na minha vida profissional e foi aí que surgiu o casting para o The Voice Portugal. Não sou muito dada a mudanças, mas aproveitei a oportunidade. Descobri uma nova paixão e é aqui que quero continuar.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1158 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:
Jani Gabriel, uma mulher confiante: “Já sei lidar com a minha timidez”
A repórter do ‘The Voice Portugal’ revelou à CARAS como a televisão mudou a sua atitude.