Rachel McAdams é mais recente estrela de Hollywood a denunciar um novo caso de assédio. A atriz deu uma entrevista à revista Vanity Fair e revelou ter sido assediada pelo realizador James Toback, quando tinha 21 anos.
McAdams começou por contar que o realizador a convidou para fazer uma audição, quando esta ainda era uma estudante de teatro. A atriz aceitou e afirmou que tudo correu dentro da normalidade, mas que Toback tinha sugerido que se voltassem a encontrar para “ensaiar um pouco mais”.
Mais tarde, naquela noite, McAdams revelou que o realizador a convidou para ir até ao seu quarto de hotel. A atriz disse que não queria, mas que acabou por aceitar o convinte, após insistência de Toback.
“Muito rapidamente, a conversa tornou-se bastante sexual. Ele disse: masturbei-me inúmeras vezes hoje a pensar em ti, desde que nos conhecemos na audição”, recordou.
A situação chegou mesmo a tornar-se mais constrangedora para a atriz, quando o realizador, que se tinha ausentado do quarto para ir à casa de banho, regressou e disse : “Acabei de me masturbar na casa de banho a pensar em ti. Vais mostrar-me os teus pêlos púbicos?”, revelou. McAdams acrescentou ainda que Toback lhe perguntou o que ela estava disposta a fazer para ir longe na carreira.
Anos mais tarde e depois de ter revelado este episódio de abuso, a atriz faz questão de salientar a importância das mulheres denunciarem situações destas. “Tudo isso tem que parar. Precisamos começar a reconhecer o que é uma epidemia e que é um problema profundo…Acho que precisamos de partilhar as nossas experiências. Espero que nunca voltem à escuridão novamente”. concluiu.
Recorde-se que já várias celebridades revelaram terem sido vítimas de assédio sexual em algum momento das suas carreiras. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Kate Beckinsale ou Lupita Nyong’o foram algumas das atrizes que afirmaram terem sido assediadas, neste caso pelo produtor Harvey Weinstein, que soma várias acusações.