O lançamento da Fenty Beauty by Rihanna causou um autêntico frenesim entre os apaixonados por maquilhagem. E agora os números mostram exatamente a extensão desse impacto.
O site Women’s Wear Daily avança que a marca registou 72 milhões de dólares (cerca de 62 milhões de euros) em Earned Media Value — uma métrica de marketing que avalia o valor de um produto em termos sociais — graças à sua diversidade de bases, tendo até tons para clientes com albinismo, e ao apoio de digital influencers extremamente populares.
No seu primeiro mês de existência, a empresa bateu outros gigantes da indústria como, por exemplo, a NYX, a Benefit e a Urban Decay por mais de 20 milhões. Aliás, aparece em terceiro lugar no relatório, atrás da Anastasia Beverly Hills e da MAC.
O Earned Media Value da Fenty Beauty vem principalmente do Instagram (41,9 milhões de dólares), seguido do YouTube (10,6 milhões) e do Twitter (5 milhões).
Rihanna tem uma mina de ouro na Fenty Beauty
No seu primeiro mês no mercado, a marca de beleza da cantora lucrou cerca de 62 milhões de euros.