Depois de um papel marcante em Coração d’Ouro, que representou um ponto de viragem na sua carreira, Mariana Pacheco, de 25 anos, voltou a provar por que razão é uma das grandes apostas da SIC na ficção. Sem tiques de vedetismo e sempre fiel a si própria, a atriz, que depois de Coração d’Ouro se dedicou ao teatro, está agora no horário nobre, no papel de Rita Faria, a protagonista de Espelho d’Água. E é visivelmente feliz, mas com um sentido de responsabilidade muito apurado, que Mariana nos fala deste projeto e partilha, em jeito de confidência, aquilo que a completa.
– Já disse em diferentes ocasiões que foi o seu papel em Coração d’Ouro que a fez apaixonar-se verdadeiramente pela representação…
Mariana Pacheco – Sim, foi depois de Coração d’Ouro que comecei a ver isto com mais seriedade, com mais paixão, e que comecei a perceber qual é a sensação de estar completamente fora da minha zona de conforto e superar-me a mim própria.
– Isso levou-a a agarrar a personagem de Espelho d’Água de forma diferente?
– Fez-me, sobretudo, ter muito medo de falhar e de não estar à altura, porque quando superamos expectativas e fazemos um bom trabalho, temos sempre medo que o projeto seguinte não seja tão bom, ou que as pessoas não gostem, ou até de não nos sabermos distanciar disso.
– Como é que lida com essas inseguranças?
– Mal! [Risos.] Mas tenho que viver a verdade de uma história e a essência da minha personagem.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1159 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Mariana Pacheco: “Já alcancei coisas giras, que posso contar aos meus filhos com orgulho”
A atriz, de 25 anos, é a protagonista da novela da SIC “Espelho d’Água” e não podia estar mais feliz com o desafio.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites