Depois de Kevin Spacey, Dustin Hoffman junta-se à lista de estrelas de Hollywood acusadas de assédio sexual. A revelação foi feita pela escritora Anna Graham Hunter, que diz ter sido assediada pelo ator quando tinha 17 anos nas gravações do filme A Morte do Caixeiro Viajante, em 1985.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, esta quarta-feira, 1 de novembro, a escritora, começou por contar que Hoffman usava linguagem inapropriada para uma menor durante as cinco semanas que trabalhou com ele. “Ele falava de sexo comigo e apalpava-me o rabo…Um dia fui ao camarim dele levar o pequeno-almoço e ele disse que queria um ovo bem cozido e um clitóris mal cozido. Toda a gente se riu, mas eu saí, sem conseguir falar. Fui para a casa de banho chorar”, relembrou.
“Aos 49 anos, o que ele fez encaixava-se no que as mulheres sentiam em Nova Iorque e noutros lugares. Mas eu era uma criança, ele era um predador e isto foi abuso sexual”, assegurou Hunter ao descrever o comportamento do ator.
Além disso, a escritora revelou que na altura fez queixa do comportamento abusivo de Hoffman, mas que um supervisor lhe terá dito para “sacrificar” alguns dos seus valores pelo bem da produção.
O ator de 80 anos junta-se assim a outros nomes de Hollywood como Harvey Weinstein, James Toback e Kevin Spacey também acusados de assédio sexual.