Charlie Rose, de 75 anos, um dos mais conceituados jornalistas norte-americanos, foi suspenso esta segunda-feira, 20 de novembro, pelas cadeias televisivas CBS e PBS, após ter sido acusado de assédio por oito mulheres.
O caso foi divulgado pelo jornal The Washington Post, que publicou o testemunho de oito mulheres que acusam Rose de avanços sexuais como conversas telefónicas obscenas, andar nu à frente delas ou apalpões. Todas estas mulheres trabalhavam para o entrevistador ou aspiravam a trabalhar durante o período em que foi transmitido o programa Charlie Rose, na PBS. Os episódios relatados terão acontecido desde o final dos anos 1990 até 2011, período em que estas mulheres teriam entre 21 e 37 anos de idade.
Após a divulgação desta notícia, o jornalista foi suspenso pela cadeia norte-americana CBS, onde apresenta os programas CBS This Morning e 60 Minutes. Já a PBS anunciou a interrupção da distribuição do seu programa de entrevistas.
Das oito mulheres que acusaram o entrevistador, cinco falaram sob a condição de anonimato com medo de sofrerem represálias. Charlie Rose também já reagiu à acusação e pediu desculpa pelo seu comportamento no passado, ressalvando que algumas das denúncias não são totalmente verdadeiras.
Apresentador Charlie Rose suspenso após denúncia de assédio
O conceituado entrevistador norte-americano é acusado de assédio sexual por oito mulheres.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites