A lutar contra um cancro do pâncreas que a deixa mais fraca e debilitada, poder-se-ia pensar que este ano Jô Caneças, mulher de Álvaro Caneças não iria reunir os amigos, celebrando a data de forma mais discreta. Mas não, muito pelo contrário. Agora, mais do que nunca, Jô tem motivos para celebrar a vida ao lado de todos aqueles que continuam a acreditar na sua recuperação.
“Estou doente desde o primeiro dia do ano. Por isso, celebrar em 2017 o meu aniversário tem um sabor ainda mais especial. Sempre tive fé em Deus e continuo a acreditar que irei vencer esta batalha. Tenho recebido milhares de mensagens de apoio vindas de todo o lado. Sinto muito o carinho que todos têm por mim. Neste processo, o meu marido tem sido essencial. Sem ele, era capaz de me meter na cama e não ter forças para nada. Ele tem estado ao meu lado todos os dias”, partilhou a aniversariante momentos antes de começar a receber cerca de 60 amigos no restaurante Mandarim, no Casino Estoril.
Nesta noite de festa, Jô recebeu, naturalmente, muitos presentes. Apesar de sempre ter evidenciado, sem pudores, o seu lado mais consumista e vaidoso, a protagonista desta celebração confessou que a doença alterou a forma como olha para os bens materiais: “Como faço anos e estamos quase a celebrar 35 anos de vida em comum, o meu marido ofereceu-me um automóvel Tesla. Mas o melhor presente que poderia receber era ouvir: ‘Está curada.’ Tudo isto mudou a forma como vivo. Depois deste susto, percebi que há coisas que não valem a pena. Agora, quero viajar com o meu marido. Sempre fui doida por sapatos e malas e agora nada disso me interessa. Quero é estar com o meu marido e aproveitar bem todos os momentos.”