Joana Latino esteve este sábado, 9 de dezembro, no programa Alta Definição, da SIC. Numa conversa sincera, a jornalista e comentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, falou abertamente sobre o momento em que recebeu a notícia de que o pai tinha sido assassinado.
“O meu pai morreu de uma forma terrível..Aparece um inspetor da Polícia Judiciária que me entrega um saco de plástico com a mala do meu pai, o anel, o relógio, todo ensanguentado e eu não sabia o que se tinha passado. Portanto, o meu mundo estava cada vez mais confuso e desequilibrado. E esse homem da Polícia Judiciária percebeu que eu não sabia o que se passava porque eu fiquei perplexa a olhar para ele e o que este me diz é que o meu pai tinha sido assassinado”, recordou. “O alvo seria uma amiga do meu pai com quem ele estava a jantar…O ex-marido dessa mulher mantinha um sentimento de possessão para com ela, seguia-a várias vezes…Sacou de uma caçadeira no meio do restaurante e entrou para a matar e o meu pai colocou-se à frente”, acrescentou a jornalista.
Após a morte do pai, Joana Latino voltou a enfrentar um momento difícil. Perdeu a mãe, vítima de cancro. “Nós estamos tão obcecados com a cura e quando ela já não é possível, a medicina fica a esbarrar com a parede. Não há nada a fazer. Foi preciso partir a louça toda, no sentido figurado, e dizer na cara do médico: você só está preocupado com um tumor e não está preocupado com uma pessoa. Esta pessoa está-lhe a dizer que agora está preocupada com ela e quer lá saber do seu cancro, da sua doença. Quer paz”, contou a jornalista, recordando o momento em que soube que a mãe tinha cancro.
Atualmente Joana Latino é uma das caras mais queridas da informação da estação de Carnaxide. Recentemente, a jornalista assumiu, também, estar de novo apaixonada. Joana Latino, entretanto divorciada de Sérgio Rodrigues, com quem casou no Rock In Rio, no Brasil, em 2014, mantém agora uma relação com o músico João Garcia.
Clique aqui para ver a entrevista completa no site da SIC.