Margarida Rebelo Pinto tinha começado a escrever outro romance no início do ano quando se “zangou” com o protagonista da trama e se virou para Antes Que Seja Tarde. “Consegui acabá-lo antes do Natal, que era o objetivo, mas foi muito difícil. Foi dos livros mais difíceis que alguma vez escrevi”, conta, revelando que, por isso mesmo, lhe deu um gosto muito especial vê-lo agora terminado. “Pensei neste tema quando estive no Brasil, porque li um livro que tinha a história de todas as amantes, uma espécie de ensaio histórico. Queria escrever sobre a ‘outra’ e o papel da ‘outra’ na sociedade, e foi isso que fiz.”
Com esta obra, a escritora atinge a marca do 25.º trabalho publicado. “É um número muito especial para mim e por isso fui mesmo com todas as minhas forças. Correu bem e as pessoas vão ficar surpreendidas.”
Margarida Rebelo Pinto tem novo livro: “Foi dos romances mais difíceis que alguma vez escrevi”
“Antes Que Seja Tarde” é o 25.º livro da autora, que garante que esta obra vai muito mais longe em tudo. Neste dia especial, Margarida contou com o apoio da sua fã número um: a mãe, Maria Helena.