Campeã regional em todas as categorias, vice-campeã nacional em 2015 e grande promessa do surfe português, Tânia Oliveira celebrava a passagem do ano na terra natal, os Açores, quando uma alegada avaria no esquentador lhe terá causado a morte durante o banho.
A notícia foi avançada pelo jornal Açoriano Oriental, que adianta ainda que a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso, tendo no entanto descartado as hipóteses de suicídio ou homicídio. O motivo mais provável é a inalaxação de monóxido de carbono, causada por uma falha no aparelho, o que leva a PJ a investigar se terá havido negligência por parte dos responsáveis pela montagem do sistema de gás da casa de Ponta Delgada onde a jovem perdeu a vida.
Ainda segundo o jornal açoriano, foi o irmão a estranhar a demora de Tânia para terminar o duche, arrombando por isso a porta e encontrando a irmã já inanimada. Quando os bombeiros chegaram ao local, já nada havia a fazer.
A Federação Portuguesa de Surfe lamentou a perda no Facebook, referindo que o momento é de “dor profunda” e que o mundo do surf “acabou de perder uma das mais jovens promissoras surfistas” do país.