Não estavam presentes na mesma cerimónia desde os Critics Choice Awards de 2015, mas os Golden Globes Awards deste ano marcaram o reencontro. Angelina Jolie e Jennifer Aniston são duas atrizes de Hollywood com carreiras reconhecidas e que lutam pela igualdade de género, e que têm um ex-marido em comum, Brad Pitt. A tensão entre ambas é de conhecimento público, o que as tornou foco das atenções por surgirem na mesma entrega de prémios, ainda que tenham feito de tudo para não se cruzarem,
Ambas fizeram parte do painel de apresentadores da cerimónia. Jennifer foi a primeira a subir ao palco, ao lado da atriz Carol Burnett, para entregar a Elisabeth Moss o troféu de Melhor Atriz de TV pelo seu desempenho em The Handmaid’s Tale. Angelina esteve na mesma posição mais tarde, juntamente com Frances McDormand, para galardoar Isabelle Hupert com o prémio de Melhor Atriz de Drama.
Como seria de esperar, tanto Angelina Jolie como Jennifer Aniston aderiram ao movimento de apoio à luta contra o abuso e assédio sexual em Hollywood #MeToo e à campanha Time’s Up. As duas vestiram de negro, com visuais distintos.