Durante a cerimónia dos Golden Globes, que decorreu a 7 de janeiro, Emma Watson confessou à revista “Variety” que sofreu com o assédio sexual em Hollywood. Tendo a noite como mote o apoio às vítimas de assédio nos seus locais de trabalho, a atriz de 27 anos decidiu falar pela primeira vez sobre este assunto por reconhecer que este “não é caso único”.
“As minhas experiências não são únicas, as experiências das minhas amigas não são únicas, as experiências das minhas colegas não são únicas. Este problema é sistémico e estrutural”, disse, admitindo ter sofrido “todo o tipo” de assédio ao longo da sua carreira. “Se falares com a maior parte das mulheres, haverá uma história para contar. Estamos ainda no início das descoberta sdestes casos, o que é de doidos”, continuou Emma, que apoia ativamente o movimento #metoo e Time’s Up. Como tal, também ela vestiu de negro nesta cerimónia de entrega de prémios.
Recorde-se que Emma Watson iniciou a carreira na representação aos nove anos com Harry Potter a e Pedra Filosofal. Atualmente é uma atriz reconhecida e muito desejada em cinema.