![Harvey Weinstein e Georgina Chapman.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/10448740Harvey-Weinstein-e-Georgina-Chapman.jpg)
Harvey Weinstein e Georgina Chapman
Pascal Le Segretain
São 20 milhões de dólares, um número de oito dígitos que corresponde a cerca de 16 milhões de euros. É essa a quantia que Harvey Weinstein terá de pagar à agora ex-mulher, Georgina Chapman. Em outubro, logo após o produtor ter sido acusado de assédio sexual por dezenas de mulheres, aquela com quem era casado sentenciou: “Escolhi deixar o meu marido”, acrescentando que estava de coração partido por todas as vítimas “destas ações imperdoáveis”. Agora, passados três meses, o acordo é oficializado e, segundo a Page Six, será verdadeiramente milionário.
Além da quantia que desbloqueia o divórcio, que deverá ser assinado no tribunal nos próximos dias, a designer de moda tem direito à mansão de Hamptons, uma vila de luxo perto de Nova Iorque, e a uma outra verba, fixada em acordo pré-nupcial, que estabelece que Weinstein deve pagar, em caso de divórcio, 300 mil dólares (250 mil euros) por cada ano de casamento com Georgina. Se o casamento antigisse os dez anos – o que aconteceria no último dia 15 de dezembro -, o valor subiria para os 400 mil dólares anuais (330 mil euros). Porém, a londrina pediu o divórcio antes disso.
O casal, que se conheceu numa festa em Manhattan em 2004, tem dois filhos, de sete e quatro anos, cuja custódia será entregue à mãe.