Foi em junho que Bárbara Norton de Matos, de 38 anos, e Ricardo Areias, de 35, se tornaram marido e mulher. Contudo, devido aos compromissos profissionais de ambos, só passados vários meses é que conseguiram ir de lua de mel. O destino escolhido foi o Ceará, no Brasil, onde encontraram tudo aquilo que queriam para estes dias românticos: calor, paisagens deslumbrantes e muitas atividades divertidas. Sem as filhas, Luz, de 11 anos, que nasceu de uma anterior relação de Bárbara, e Flor, de um, a atriz e o personal trainer aproveitaram ao máximo estes dias a dois, durante os quais puderam namorar sem sentir a pressão da rotina.
Regressados a Portugal, partilharam as emoções que pautaram estas férias passadas no Dom Pedro Laguna e fizeram um balanço dos quase quatro anos de vida em comum.
Esta foi mesmo uma lua de mel de sonho?
Bárbara Norton de Matos – Foi ótima. E havemos de gozar mais dias como estes, até porque adoramos viajar. Foi uma lua de mel muito boa. Já fui mais de dez vezes ao Brasil e nunca me canso. É um país que tem muita coisa para ver. Mas o Ricardo nunca tinha ido. Andámos sempre de um lado para o outro e estivemos em sítios que não conhecia ou que já não visitava há mais de 20 anos.
Ricardo Areias – Sim, foi uma lua de mel de sonho, do início ao fim. Foi perfeita. O sítio onde ficámos era muito bom, com uma praia colada ao nosso quarto. Tínhamos quilómetros de areia para passear. Aliado a isso, ainda tivemos a sorte de conhecer pessoas fantásticas que nos proporcionaram momentos únicos e incríveis.
O que é que mais gostaram nesta viagem?
Bárbara – Gostei de tantas coisas… Fizemos parapente e adorámos. Nunca pensei ter coragem para fazer uma atividade tão radical. Fomos a Canoa Quebrada e a Jericoacoara. Fizemos programas diferentes todos os dias. Andámos de buggy e fizemos skibunda. Até achei que seriam dias mais calmos… Mas fizemos tudo com muita tranquilidade e sem horas marcadas.
Ricardo – Fomos a um restaurante fabuloso, Jardim do Alchymist, em Fortaleza. Adorei Jericoacoara, um verdadeiro paraíso na terra. Também andámos de jipe nas dunas. Foi fantástico!
Para quem tem uma pré-adolescente e uma bebé, estes dias sem rotinas devem saber mesmo bem…
Bárbara – Sim, sem dúvida. É muito importante para qualquer casal conseguir sair uns dias da rotina. Apesar de ser difícil conseguir deixar os filhos, estas fugas a dois são essenciais para o equilíbrio de um casal. Com a logística do dia a dia, ficamos com pouco tempo para namorar. Por isso, tentamos ao máximo ter estes momentos, mas não é nada fácil, porque temos crianças e somos os dois freelancers. Temos sempre muita coisa para gerir. O bom é que estamos a aprender juntos a lidar com tudo isto.
Fotos: Chico Gadelha e Gustavo Simão
Agradecimentos: Dom Pedro Laguna Beach Resort&Golf Brasil e TAP
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1169 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play