Chris Brown está novamente em apuros com as autoridades. O cantor de 28 anos poderá ser responsabilizado por não ter uma licença para ter um macaco-prego como animal de estimação, o que é ilegal na Califórnia.
Em dezembro passado, Brown recebeu vários comentários negativos depois de partilhar um vídeo no Instagram em que a sua filha, Royalty, aparece com o primata que batizou de Fiji. E a repercussão não ficou por aí. Em quase dois dias, o California Department of Fish and Wildlife, a entidade responsável por proteger a fauna, a vida selvagem, a flora e os habitats nativos daquele estado, recebeu “cerca de uma dúzia de queixas sobre o incidente”, avança o E! News.
O CDFW obteve um mandado de busca e revistou a propriedade de Chris, que cooperou e pediu a alguém do seu staff que entregasse Fiji às autoridades. O caso passará para as mãos da Procuradoria de Los Angeles para o próximo passo do processo.
De acordo com o TMZ, Chris Brown poderá ser acusado de “ter uma espécie restrita sem licença”, um delito que pode valer-lhe um máximo de seis meses na prisão. Contudo, o seu advogado está confiante de que este não será o desfecho da história. “Acreditamos que o Procurador tem problemas mais urgentes que macacadas”, disse Mark Geragos ao E! News.