Nina Agdal, 25, denunciou publicamente uma revista por se recusar a avançar com editorial, alegando que a modelo não cabia em peças sample size.
A jovem dinamarquesa partilhou a história com os seus quase dois milhões de seguidores no Instagram. “Hoje, estou dececionada e chocada com aquela que ainda é a dura realidade desta indústria”, começou por escrever. Agdal passa a explicar que há alguns meses, concordou fotografar “com uma equipa criativa na qual acreditava” e que estava entusiasmada com o trabalho. Contudo, depois de participar na produção, o seu agente recebeu um e-mail “sem remorsos” em que é comunicado que o editorial não será impresso por “não refletir bem” o talento da manequim e “não se enquadrar no mercado” da publicação. “O publisher alegou que o meu look não correspondia ao meu portfolio e que eu não cabia nas samples, o que é completamente falso. Se alguém tem qualquer interesse em mim, sabe que eu não tenho um corpo típico de modelo – tenho um porte atlético e curvas saudáveis”, explicou.
A ex de Leonardo DiCaprio diz ainda que depois de um ano afastada da indústria devido às suas “pressões pouco realísticas e insensíveis”, entrou na dita sessão mais saudável e confortável com o próprio corpo que nunca. “Em alguns dias visto um tamanho sample, noutros um 38 e em outros um 38. Não tenho a constituição de uma modelo de passarela e nunca fui magra. Agora mais que nunca, aceito as minhas curvas e trabalho arduamente no ginásio para me manter forte e, acima de tudo, sã”. Portanto, tenham vergonha e agradeço ao publisher por reafirmar quão importante é vivermos a nossa verdade e dizê-la em voz alta, independentemente de quem somos ou do nosso tamanho”.
Nina Agdal “dececionada e chocada” com a indústria da moda
A modelo perdeu um trabalho por, supostamente, não caber em sample sizes.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites