“Sou só eu a achar, ou a Kim Kardashian é tão egocêntrica? Mesmo quando não está a dizer nada.” Foi este o conteúdo do tweet que levou Kim a admitir que o egocentrismo é, de facto, uma das suas características.
A crítica surgiu por parte de um utilizador da rede social Twitter, que estava a assistir ao programa do canal E!, Keeping Up with the Kardashians.
Em seguida, o autor do tweet, @kevinjames4good, acrescentou, “E eu gosto das Kardashians!“.
Passado apenas um minuto, surgiu a resposta. Kim Kardashian West tweetou: “Não, não és só tu a achar. Eu sou mesmo egocêntrica“.
Na verdade, esta foi apenas a confirmação daquilo que está à vista de todos desde sempre. Considerada “rainha das selfies” pelo The New York Times, Kim Kardashian chegou a lançar, em maio de 2015, um livro dedicado a esse tipo de fotos. O título escolhido foi Selfish – “Egoísta”.
Nascida em 1980, Kim diz ter tirado a sua primeira selfie em 1984. E é essa a foto de abertura do seu livro. Neste, chegou a incluir algumas imagens que vieram a público durante o ataque informático que divulgou inúmeras fotos privadas de celebridades, em 2014.
O jovem que fez o comentário no Twitter acabou por justificá-lo mais tarde, após ter recebido a resposta da socialite. @kevinjames4good dirigiu-se diretamente a Kim Kardashian: “Ouve: apesar de o meu tweet ter sido “aparentemente” considerado desrespeitoso, era apenas um pensamento. Sem qualquer desrespeito. Gosto do teu sentido de humor. Cumprimentos ao império Kardashian“.