
Neil Diamond casou com Marcia Murphey em 1969, mãe de dois dos seus filhos. 25 anos depois, a produtora de TV pediu o divórcio invocando diferenças irreconciliáveis e ficou com 150 milhões da fortuna do cantor e compositor
Stephen Lovekin
Neil Diamond anunciou ontem, através de um comunicado publicado no seu website, a sua retirada das turnés, após ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson.
O cantor norte-americano foi aconselhado pelo seu médico a cancelar de imediato os últimos concertos da digressão que assinala o 50.º aniversário desde a sua primeira tourné, que seriam na Austrália e na Nova Zelândia. O músico pediu desculpa aos fãs que já tinham comprado bilhete e referiu que também ele se sente “desapontado“. No mesmo comunicado agradeceu ao seu público, “terão sempre o meu agradecimento pelo vosso apoio e encorajamento”, frisou.
O desenvolvimento da doença impossibilita o artista, que completa ainda este mês 77 anos, de viajar e atuar, no entanto Neil Diamond salienta que pretende “permanecer ativo a escrever, gravar e noutros projetos ainda por muito tempo”.
Com 130 milhões de álbuns vendidos pelo mundo e vários hits lançados durante os anos 60, 70 e 80, o cantor e compositor, que ainda hoje tem uma multidão de fãs, será, no próximo domingo, homenageado nos Grammy Awards com o prémio de carreira.