Um mês e meio depois de ter sido submetido a um transplante cardíaco, Salvador Sobral, o músico português vencedor da Eurovisão, deu uma entrevista à BBC onde revelou os seus planos para o futuro.
“Estou a recuperar bem, felizmente, e espero regressar aos palcos em maio”, disse, acrescentando que não exclui a possibilidade de editar um novo álbum em 2018. Quanto à sua presença na edição deste ano, o intérprete do tema Amar pelos dois garante que deseja lá estar e “pronto para atuar”.
A importância de ter vencido a edição de 2017 do festival da Eurovisão não podia passar em branco até porque, como reconhece Salvador, a sua vida “mudou completamente” desde esse acontecimento. “Não vendia muito antes e estava bem com isso. Sabia que a música que fazia não ia vender muito. Mas quando se deu o Eurovisão, as pessoas imediatamente acolheram-me e ao meu álbum”
No decorrer da entrevista. O cantor ainda refere o estado da música nacional, que acredita estar a passar por uma “boa fase”. “As pessoas na Europa estão finalmente a prestar atenção ao que fazemos aqui e temos música fabulosa.”