![6 David Copperfield.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/105997666-David-Copperfield.jpg)
David Copperfield
STEVE MARCUS
A manequim Brittney Lewis acusou David Copperfield de assédio sexual, num caso que remonta a 1988. Segundo Brittney, o mágico cometeu os abusos quando ela tinha ainda 17 anos.
David Copperfield afirmou-se um defensor da causa #MeToo e pediu ao público que não se precipitasse a julgá-lo.
A manequim e o mágico conheceram quando Copperfield era jurado numa competição de modelos promovida pela Elite Model Management, no Japão, na qual Brittney era participante.
Na versão da modelo, David Copperfield convidou-a para o acompanhar a um espetáculo na Califórnia, que aconteceria mais tarde nesse dia. Para isso, o mágico pediu autorização à avó da modelo, uma vez que ela era ainda menor. Patricia Burton, a avó, afirmou que Copperfield lhe disse que tomaria conta de Brittney e que dormiriam em quartos separados.
A modelo contou que a viagem com o mágico começou bem, apesar de ele ter tentado dar-lhe a mão, gesto que Brittney recusou, dizendo que eram apenas amigos. Depois, referiu que, a seguir ao concerto, estiveram num bar, e ela viu David Copperfield colocar-lhe alguma coisa dentro da bebida. Passado algum tempo, a modelo diz ter perdido a consciência.
De seguida, afirma recordar-se de estar no quarto do hotel e de o mágico abusar dela. “Lembro-me que ele me tirou a roupa “, afirmou, dizendo que não se lembrava de mais nada.
De acordo com as declarações da modelo, David Copperfield disse-lhe que nada tinha sucedido. “Ele queria que eu soubesse que não aconteceu nada entre nós, porque eu era menor de idade“, contou a modelo.
Por fim, Brittney ainda referiu que, por causa do incidente com a bebida, o mágico lhe implorou que assinasse uma carta que garantia estar tudo bem com ela. “Mais tarde, a minha terapeuta disse-me que ele me fez assinar essa carta como forma de me manter calada.” A modelo afirmou não estar interessada em dinheiro e que já tinha reportado este caso ao FBI há 11 anos, quando o mágico enfrentava outro caso de assédio sexual.
Recorde-se que David Copperfield já tinha sido acusado de abuso sexual, em 2010. por Lacey Carroll, um caso mediático que terminou com Carroll a ser acusada de prostituição e por levantar falsos testemunhos. David Copperfield foi ilibado e, mais tarde, em 2012, foi ao programa de Oprah Winfrey onde falou sobre o caso. “Ser falsamente acusado de uma coisa tão horrível. É devastador para mim, para os meus amigos e família. É realmente mau.“