Enquanto gravava a segunda temporada da série The Crown, Claire Foy andava sob enorme stresse. E o motivo foi agora revelado.
O companheiro da atriz, Stephen Campbell Moore, também ator, foi diagnosticado com um tumor benigno na glândula pituitária, na base do cérebro.
O casal recebeu a notícia no final de 2016, quando a filha de ambos tinha menos de dois anos.
“Percebes que não és a pessoa mais importante naquele processo. Toda a gente que te ama sofre muito mais. A minha filha não sabia o que se passava, mas a minha família sim. E eu via o sofrimento neles“, disse Stephen ao jornal britânico The Sun.
Apesar do choque, o ator foi operado no verão de 2017 e o tumor foi removido. “Há certas coisas que garantes fazer antes de entrar para a cirurgia. Escreves uma carta. Mas é tudo baseado naquela ‘não-hipótese’ de que algo vai correr mal, porque acreditas com todas as forças que vai correr bem. Acordar e ser informado que a operação tinha sido bem sucedida foi um grande alívio“, acrescentou.
Infelizmente, Claire Foy já está familiarizada com doenças. Ela própria teve uma infância e adolescência marcadas por momentos complicados a nível de saúde.
Aos 13 anos, quando levava uma vida bastante ativa, desenvolveu artrite juvenil. As muletas, os joelhos inchados e a impossibilidade de se movimentar como as suas colegas, abalaram a confiança da atriz.
Contudo, foi aos 17 anos que travou a maior batalha. Foi-lhe diagnosticado um tumor no olho. “Foi horrível e debilitante, mas fez-me perceber que tinha de agarrar a vida que queria. Se isto não tivesse acontecido, não sei se teria sido capaz de dizer que queria estudar drama“, revelou.
Apesar de tudo, Claire teve sorte. O tumor era benigno e não foi necessária uma cirurgia que poderia tê-la deixado desfigurada. “Sou uma sortuda por ter uma cara sequer. Eu era um pouco como um ‘ciclope’ [figura da mitologia grega de um só olho] e foi muito assustador. Estive sob o efeito de esteróides durante cerca de um ano e meio após o tratamento, o que leva a um grande aumento de peso e envelhece muito a pele“, acrescentou a atriz.