Depois de ter visitado a Jordânia, na qualidade de embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Angelina Jolie esteve reunida com Brigitte Macron, em França, para discutir temas relacionados com a educação e a violência de género.
A atriz americana apostou num visual que, à partida, pode parecer muito discreto pela simplicidade e neutralidades dos tons, mas que é um conjunto que está longe de passar despercebido. O vestido é a peça-chave do look que escolheu para reunir com a primeira-dama de França.
O poder do peplum
Conjugado com uma mala branca e camel da Louis Vuitton, que custa 1.900 euros, e com uns sapatos de salto alto, também camel, o vestido da atriz parece ser um clássico infalível no roupeiro de mulheres poderosas. Todo branco, cem por cento algodão, forrado a seda e com um folho na zona da cintura, assim é o famoso modelo peplum que Angelina vestiu. Concretamente, um modelo Comberton do estilista francês Roland Mouret, que agora está à venda a preço de saldos (604 euros), sendo o preço original de 1.510 euros. Por cima do vestido, a embaixadora das Nações Unidas usou um poncho cinzento. Angelina, apesar de escolher tons muito suaves (branco, camel e cinzento) não passou “entre os pingos da chuva” e ficou provado que não são só as cores vibrantes que chamam a atenção. Aliás, parece que as cores neutras são os novos tons que transmitem segurança.
A cintura marcada e adornada por um folho do mesmo tecido é a aposta de várias mulheres. Angelina escolheu branco, Letizia, a rainha de Espanha, optou pelo vermelho, Melania Trump pelo rosa muito claro e Jessica Biel, outra estrela de cinema, pelo framboesa. Mas, em comum, todas têm o peplum que, talvez se tenha convertido num verdadeiro visual de poder.
Jolie escolheu uma maquilhagem suave e deu um pouco de cor ao rosto pintando os lábios de vermelho.