
Barack e Michelle Obama recebem Donald e Melania Trump na Casa Branca
JIM WATSON
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos esteve no programa de Ellen DeGeneres, naquela que foi a sua primeira entrevista desde que Barack Obama saiu da Casa Branca, em janeiro de 2017.
Como já era expectável, um dos temas principais da conversa foi a prenda que Melania Trump lhe ofereceu quando Donald Trump tomou posse como presidente.
Recorde-se que, aquando da cerimónia da Tomada de Posse de Donald Trump, Melania ofereceu um presente a Michelle Obama, que protagonizou um momento caricato. Com um ar de incompreensão, a ex-primeira-dama recebeu o embrulho, mas olhou para todos os lados sem saber onde havia de o colocar ou como havia de reagir.
Agora, o mistério sobre o que aconteceu naquele dia e também sobre o que continha aquela caixa da Tiffani&Co., ficou finalmente esclarecido.
“Existe todo um protocolo. A cerimónia funciona como uma visita oficial, por isso tudo é programado. Dizem-me o que devo fazer e onde devo ficar, mas o presente não estava previsto. O que é que era suposto fazer com ele? Devia tirar a fotografia com o presente na mão?“, contou Michelle Obama, explicando que faz parte desse mesmo protocolo a fotografia com o novo presidente e a nova primeira-dama ser tirada assim que estes chegam à Casa Branca.
A ex-primeira-dama prosseguiu com a explicação dizendo que não se encontrava nenhum assessor por perto naquela altura e ninguém se prontificou a segurar no presente, e que, por isso, ficou sem saber como reagir.
“Foi então que o meu marido salvou o dia. Pegou na caixa e levou-a para dentro da Casa Branca.”
Quanto ao conteúdo da caixa, Michelle Obama terminou com o mistério: “Era uma linda moldura.“, disse.