O corpo de Mark Salling foi encontrado no dia 30 de janeiro perto de um rio em Sunland-Turjunga, Los Angeles, onde o ator residia.
Após confirmar a morte, a polícia iniciou a investigação do caso como se de um suicídio se tratasse. Os detalhes foram agora revelados.
As autoridades encontraram o corpo do ator pendurado numa árvore, tendo sido agora atribuída como causa da morte ‘asfixia por enforcamento’, segundo o relatório médico divulgado.
Importa relembrar que, desde que se havia declarado culpado pela posse de pornografia infantil, o ator já tinha tentado o suícidio, ao cortar os pulsos. Assustado, terá depois pedido ajuda a um amigo. O advogado de Salling negou a informação.
No seu julgamento, o próprio ator terá ainda revelado que se encontrava sob o efeito de medicamentos contra a depressão.
Foi um familiar preocupado a dar o alerta do desaparecimento de Mark Salling que, poucas horas depois, foi encontrado já sem vida pelas autoridades.
Várias tragédias, desde mortes a violência doméstica, têm afetado personagens de Glee. Teorias sugerem que a série estará amaldiçoada.