Casa cheia na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, para conhecer os nomes que irão disputar a presença no Festival Eurovisão da Canção, que este ano, e pela primeira vez, se realiza em Portugal. Das 26 canções a concurso sairá a eleita para representar o país na final da Eurovisão, que se disputa em maio, na Altice Arena.
Depois da histórica vitória de Salvador Sobral em 2017, a atenção recai sobre os artistas portugueses que garantem estar à altura do desafio: dar uma nova vida ao Festival da Canção. Mostrar o melhor da música nacional é a aposta deste ano, com temas que vão do amor à saudade, sempre com a cultura portuguesa como pano de fundo.
As semifinais disputam-se de 18 a 25 de fevereiro e a final a 4 de março, em Guimarães, com apresentação da dupla Filomena Cautela e Pedro Fernandes. O júri integra nomes de peso: Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Júlio Isidro, Mário Lopes, Sara Tavares, Tozé Brito e uma das vencedoras do ano passado, Luísa Sobral. Feliz pelo convite, a irmã de Salvador Sobral disse que está “muito curiosa” para ouvir as canções a concurso. “Já disse ao Salvador que, se fosse este ano, provavelmente não ganharíamos”, declarou no dia desta apresentação, arrancando sorrisos à plateia.
Fotos: José Oliveira