Kaia Gerber tem apenas 16 anos mas já trata o mundo da moda por tu. Filha de Cindy Crawford, uma das top models mais respeitadas e requisitadas dos anos 90, a jovem já pisou algumas das passerelles mais importantes do circuito internacional, como Paris, Londres, Nova Iorque ou Milão, e fez capas para as mais prestigiadas revistas de moda.
As semelhanças físicas com a mãe são tão evidentes – a silhueta perfeitamente esculpida, as longas pernas tonificadas e a pele cor de azeitona – que nos fazem lembrar Crawford a desfilar pelas demais passerelles cheia de segurança e atitude, duas grandes características que a filha parece ter herdado. “A minha mãe dá-me mais conselhos sobre a vida do que propriamente para ser modelo, como, por exemplo, a gestão do meu tempo, que é o que realmente importa na indústria onde trabalhamos. E para ser gentil com todos”, revelou a jovem, em declarações ao E! News.
Desde cedo se percebeu que Kaia, apelidada de “supermodelo bebé”, estava destinada a ter sucesso nesta indústria. Aos dez anos fez a sua estreia como cara da coleção júnior da Versace. Já então Donatella Versace, diretora criativa da casa italiana, se desfez em elogios ao à-vontade de Kaia. “Tal como a sua mãe, ela tem qualquer coisa muito especial. A câmara adora-a”, revelou a designer. Três anos mais tarde assinou o seu primeiro contrato, com a IMG Models, e aos 14 anos fazia a sua primeira capa para a revista Love. Nunca mais parou.
O reconhecimento chegou no ano passado, depois de ter desfilado nas fashion weeks para marcas como Alexander Wang, Calvin Klein, Chanel, Chloé, Fendi, Isabel Marant, Saint Laurent, Moschino e Valentino. O seu nome está a tornar-se de tal forma incontornável que recentemente decidiu dar mais um passo na carreira e juntou-se ao estilista Karl Lagerfeld para assinar uma coleção cápsula. Trata-se de uma parceria para uma coleção de acessórios que será lançada em setembro.