A gala NYC amfAR trouxe muitas pernas de fora. Os vestidos das celebridades privilegiaram as aberturas e os decotes, e quanto à cor, a mais vestida foi o preto.
Ashley Graham, Heidi Klum, Olivia Culpo e Halsey escolheram visuais escuros e com algumas semelhanças. As três modelos e a cantora, respetivamente, calçaram sandálias pretas dentro do mesmo género e deixaram ver a perna esquerda através de uma pronunciada abertura no vestido longo. O quarteto deu nas vistas na passada quarta-feira à noite, em Nova Iorque, na gala que ocorreu como parte da semana da moda da cidade.
As tendências mais usadas entre os looks escolhidos foram as lantejoulas, a renda, as transparências e os cortes assimétricos, principalmente nos ombros. Quase todos os vestidos tinham também um detalhe nas costas, fosse um decote acentuado ou botões e transparências. Os modelos cai-cai e as lingeries à mostra foram também uma constante.
Para fugir ao tradicional vestido comprido, houve mulheres que optaram por usar um fato completo. A modelo brasileira Daniela Braga escolheu um fato preto e usou o blaiser desabotoado e sem nada por baixo, exibindo um grande decote. Já Joan Smalls, uma modelo porto-riquenha, apertou todos os botões do casaco, num padrão floral em tons de cor-de-rosa.
Os homens privilegiaram o fato completo, alguns com padrão e papillon, outros com gravata ou mesmo sem nenhum acessório.
A gala da amfAR é o lançamento não oficial da New York Fashion Week e tem como objetivo prestar homenagem àqueles que contribuíram para a luta contra o HIV e SIDA. Muitas foram as personalidades internacionalmente conhecidas que marcaram presença no evento, entre elas a portuguesa Sara Sampaio, a atriz norte-americana Alexandra Daddario, a protagonista da série “Empire”, Taraji P. Henson, e Lucy Hale, uma das cinco “Pretty Little Liars”.