Jennifer Lawrence utilizou o Facebook, na passada quarta-feira, para comentar a polémica que se criou em torno do vestido que a atriz usou no evento em Londres, na promoção do seu novo filme, Red Sparrow, do qual é a protagonista.
Jennifer, de 27 anos, foi alvo de críticas por causa do vestido preto da Versace que escolheu para usar no evento. De alças, com um decote acentuado e uma grande abertura na perna esquerda, foi acusada de usar uma indumentária pouco apropriada para o frio que se fazia sentir, naquele dia, na capital inglesa.
A atriz mostrou-se perturbada com as acusações. “Nem sei por onde começar por causa desta controvérsia de ‘Jennifer Lawrence usou um vestido revelador no frio.’ Isto não só é completamente ridículo como estou extremamente ofendida. O vestido da Versace era fabuloso, pensam que ia cobri-lo com um casaco e um lenço?”
Jennifer deixou claro que esteve apenas cinco minutos no exterior, onde foi fotografada, mas fez questão de marcar a sua posição: “Teria ido para a neve com aquele vestido, porque adoro moda e porque foi uma escolha minha.“
A atriz continuou, dizendo que estas críticas são sexistas, ridículas e nada feministas.
Por fim, Jennifer Lawrence fez questão ainda de afirmar que tudo o que o público a vê usar é inteiramente escolhido por ela. “Se quiser passar frio, também é uma escolha minha.“
Recorde-se que a atriz será a protagonista de Red Sparrow, um thriller de espionagem, com estreia marcada para o próximo dia 1 de março.