Claire Foy, atriz da série The Crown, está separada do marido, o ator Stephen Campbell Moore, com quem foi casada durante quatro anos.
A informação foi revelada pelo diário The Sun, que diz ter recebido uma declaração dos atores a confirmar a informação. “Já estamos separados há algum tempo. Porém, continuamos muito amigos e com um enorme respeito mútuo“.
Uma fonte próxima do casal acrescentou: “após sete anos juntos, tudo isto foi um choque para a maioria dos amigos. Mas eles são pessoas maravilhosas e estão determinados a manter tudo civilizado“.
A mesma pessoa referiu ainda que Claire e Stephen, que têm uma filha, Ivy Rose, de dois anos, são excelentes pais e que a separação foi uma decisão ponderada. “Claro que tem sido um período muito triste para eles e respetivas famílias. Contudo, eles são excelentes pais, são inteligentes e bem-sucedidos. Apenas decidiram que, infelizmente, a relação não estava a resultar e que esta decisão seria pelo melhor“.
Numa entrevista recente, Stephen disse que a sua vida mais recente estava a ser frenética: “ter uma filha e ver a carreira de Claire tornar-se ‘estratosférica’…tem havido muita coisa a acontecer ao mesmo tempo“.
Claire Foy, que já ganhou um Globo de Ouro e um prémio SAG, começou a participar na série The Crown em 2016, interpretando a jovem rainha Isabel II.
Recentemente, o casal havia sido notícia devido a um evento menos positivo a nível de saúde, uma vez que Stephen teve de ser submetido a uma cirurgia delicada para remover um tumor no cérebro. Na altura, o ator revelou ao The Sun: “Percebes que não és a pessoa mais importante naquele processo. Toda a gente que te ama sofre muito mais. A minha filha não sabia o que se passava, mas a minha família sim. E eu via o sofrimento neles“.