A notícia do divórcio entre Russell Crowe, de 53 anos, e Danielle Spencer, de 48, após nove anos de matrimónio, chegou em 2012. A separação do casal, que tem dois filhos, atualmente com 14 e 11 anos, foi, segundo informações divulgadas na altura, amigável. Porém, sabe-se que já teriam ultrapassado uma crise, após Danielle ter sido vista em clima de cumplicidade com o colega Damian Whitewood.
Agora, seis anos após o divórcio, e uma vez que o ex-casal só chegou a um acordo em dezembro do ano passado, Russell Crowe decidiu leiloar os objetos que partilhava com a cantora. A venda, intitulada Russell Crowe: a arte do divórcio, o leilão ocorrerá no próximo dia 7 de abril, data de aniversário do ator, na sede leiloeira australiana Sotheby’s.
“O divórcio tem a sua maneira de te fazer examinar as coisas que são importantes na tua vida, e as que não são. Ao longo deste processo, apercebi-me que tinha muitas coisas, dos meus trabalhos, coisas que colecionava, coisas no geral. Caixas e caixas de coisas. Por isso, seguindo o espírito primaveril de procurar ar fresco, aqui têm uma seleção dessa coleção“, disse a estrela em comunicado.
O ator divulgou ainda, na sua página do Twitter, um catálogo com algumas das imagens dos objetos a ser leiloados. Desde relógios, filmes ou mobiliário, a guitarras, um Mercedes, ou ainda uma parte da armadura que usou no filme Gladiador, vários serão os produtos presentes no leilão.
Além de ser o seu aniversário, o dia do evento marca ainda a data do casamento celebrado entre Crowe e Spencer, que se deu em 2003.