A cerimónia que homenageia os profissionais da indústria cinematográfica aconteceu este domingo, dia 4 de fevereiro, no Teatro Dolby em Los Angeles. A emblemática Hollywood Boulevard recebeu a passadeira vermelha e o espetáculo foi transmitido para todo o mundo. Mas o jantar de gala é realizado longe dos olhares públicos, no Governors Ball.
Um menu de gala
Após a cerimónia, os 1500 convidados tiveram direito a um ‘banquete’ servido pelo chef austríaco Wolfgang Puck, a que coube a responsabilidade, pelo 24º ano, de preparar o jantar mais prestigiado da noite. “Fazemos isto apenas uma vez por ano e, definitivamente, é a semana mais emocionante para mim e para a minha equipa. Estamos todos entusiasmados“, disse Puck à agência Efe.
A equipa era composta por 850 empregados e 300 cozinheiros. O chef manteve os “pratos com muito sucesso“, como as batatas com caviar, a torta de frango e as trufas negras da França. Os tradicionais muffins com o formato da estatueta dos Óscares e pequenos chocolates também em forma da silhueta foram distribuídos durante a entrega de prémios “para que não haja perdedores na sala“, brinca Puck.
Todos os alimentos que não foram utilizados serão destinados à Chefs to End Hunger, uma organização sem fins lucrativos que irá se encarregar de distribuí-los aos sem abrigo.