Amigo de Harry e Meghan Markle, o Arcebispo de Canterbury desempenhou um importante papel nas vésperas do casamento real. Responsável por oficializar a atriz norte-americana como um membro da Igreja Anglicana, Justin Welby contou ao ITV News que foi um “grande privilégio” realizar a cerimónia.
O evento teve máxima discrição, mas sabe-se que a antiga estrela da série ‘Suits’ foi batizada com água-benta do rio Jordão e que o príncipe Carlos e Camila, Duquesa da Cornualha, estiveram presentes na cerimónia que o primaz da Igreja da Inglaterra classifica como “muito especial, sincera e emocionante”. O religioso acrescenta ainda que acredita profundamente que Harry e Meghan “são duas pessoas que se apaixonaram, comprometendo-se um com o outro com as mais lindas palavras e pensamentos na presença de Deus”.
Welby oficializará também o matrimónio entre o casal no próximo dia 19 de maio, enquanto o reverendo David Conner será o responsável por conduzir a cerimónia. “Não devo deixar cair o anel e não posso esquecer-me de fazer os votos na ordem certa, como fiz no ensaio para um dos casamentos dos meus filhos”, brincou o arcebispo.
Arcebispo Justin Welby fala sobre o batismo de Meghan Markle
A discreta cerimónia na Capela Real teve apenas 18 convidados.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites