
O mundo circense está de luto depois da morte trágica de um acrobata que morreu este sábado, 17, na Flórida, nos Estados Unidos da América. Yann Arnaud, 38, estava na companhia há mais de 15 anos e caiu de uma altura de seis metros, quando realizava um número de difícil execução.
O momento da queda ficou registado num vídeo filmado por uma das pessoas que assistia ao espetáculo. O acrobata foi socorrido imediatamente e levado para o hospital, mas devido à gravidade do seu estado, acabou por morrer.
Através de uma publicação no Instagram feita algumas horas antes da sua morte, Yann Arnaud demonstrou que estava consciente dos riscos do exercício que tinha que interpretar. “Depois de muito trabalho e treino no palco, o nosso número de fitas está finalmente em cena esta noite. Vamos lá!”, escreveu na legenda da última fotografia publicada.
Milhares de pessoas já lamentaram a sua morte nas redes sociais e enviaram condolências à sua família. Nascido em França, Yann era casado e deixou uma filha pequena. Em comunicado citado pela revista Time, o presidente executivo do grupo Circo du Soleil afirmou: “Toda a família Cirque du Soleil está chocada e devastada com esta tragédia. O Yann esteve connosco nos últimos 15 anos e era amado por todos os que tiveram a oportunidade de o conhecer”.
As próximas atuações previstas para Tampa, na Flórida, foram canceladas.