Raquel Strada chegou a Los Angeles dois dias antes da aguardada cerimónia dos Óscares, ida diretamente da Semana da Moda de Paris. Durante a curta passagem pela Meca do Cinema, como a cidade é apelidada, a apresentadora e blogger aproveitou para passear e rever amigos, como foi o caso da atriz Marta Gil. E à medida que chegava o momento de pisar pela primeira vez a passadeira vermelha dos prémios da Academia de Artes e Ciências de Hollywood a ansiedade aumentava. “Estava supernervosa porque ia estar perto das estrelas de cinema que provavelmente nunca mais irei ver na vida. Nem consegui dormir”, confessou. Até que o “sonho” se tornou realidade. “Foi uma experiência do outro mundo. Incrível mesmo, com nomeados e apresentadores do mundo inteiro. Fiquei maravilhada com a produção. As pessoas são tão queridas que é impossível não estar sempre com um sorriso na cara”, revelou à CARAS.
A apresentadora desfilou na longa passadeira de 152 metros num vestido preto plissado com brilho, da marca italiana Missoni, totalmente adaptado para ela. “Estava a fazer as provas para o desfile da Missoni, em Milão, e as responsáveis da marca perceberam que eu ia aos Óscares e disseram que tinham o vestido perfeito para mim. O vestido era lindo e foi o único que a marca fez deste género. Optei por vir de preto porque achei que fazia algum sentido. Queria, de alguma forma, apoiar o movimento Time’s Up, dizendo não ao assédio sexual. Assim consegui respeitar o que está a acontecer hoje em dia”, justificou. O look ficou completo com joias Di Grisogono e sandálias Dolce & Gabbana.
O orgulho de ter sido convidada para assistir aos Óscares foi partilhado, ao longe, com o marido, o empresário Joaquim Fernandes. “Ele não conseguiu vir porque estava a trabalhar, mas estivemos sempre em contacto. Ele tenta sempre dar-me força, apoia o meu trabalho e diz que tudo isto é o resultado do esforço que tenho feito. Fico contente por isso”, afirmou Raquel.
Raquel Strada revela todas as emoções que rodearam a presença nos Óscares: “Nem consegui dormir”
Para desfilar na passadeira vermelha mais importante do cinema, a apresentadora e “blogger”, de 35 anos, elegeu um vestido da marca italiana Missoni, conjugado com joias De Grisogono e sandálias Dolce & Gabbana.