O nome de Amber Heard acaba de ser incluído na lista de honra dos doadores do Hospital Pediátrico de Los Angeles. Tudo porque a atriz norte-americana cumpriu o acordo de divórcio do ator Johnny Depp, doando a esta instituição de solidariedade a quantia que recebeu com a separação.
Em 2016, quando foi anunciado o divórcio, a atriz de A Rapariga Dinamarquesa prometeu doar 7 milhões de dólares (aproximadamente 6 milhões de euros) a duas instituições de caridade: a União Americana de Liberdades Civis, uma associação de apoio às vítimas de violência doméstica, e ao Hospital Pediátrico de Los Angeles. Este último, em comunicado, revelou recentemente que Amber tinha doado entre 1 a 5 milhões de dólares ao hospital durante o ano passado.
“É uma honra termos estes doadores extraordinários, a quem agradecemos a generosidade durante o ano fiscal de 2017. Em nome de todas as crianças e famílias cujas vidas foram melhoradas, agradecemos sinceramente”, lê-se na nota, na qual está incluído o nome da atriz entre os dos outros dadores.
De recordar que Amber e Johnny Depp se divorciaram após a atriz ter feito uma acusação de agressão física. Amber comprometeu-se a retirar a queixa e anunciou que a quantia milionária que recebesse do “ex” seria entregue às duas instituições. “Como descrito na ordem de restrição e no acordo de divórcio, o dinheiro não tem nenhuma importância para mim nem nunca teve, exceto na medida em que poderia doá-lo à caridade e, ao fazê-lo, espero ajudar aqueles que têm menos capacidades para se defender”, disse a atriz na altura.