O nome de Olivia Culpo saltou para a ribalta a partir do momento em que foi coroada Miss Universo, em 2012, o primeiro concurso de beleza em que participou. Triunfar na moda depois de um feito como este não é fácil, mas Olivia conseguiu-o.
Nos dias que correm, a jovem, de 25 anos, é uma das influenciadoras mais perseguidas pelos fotógrafos de streetstyle, graças ao seu estilo e à silhueta invejável.
Apesar de ter uma estatura baixa quando se tem por referência o meio da moda (tem menos de 1,70 m), Culpo arranjou a fórmula perfeita para ‘reinar’ nesta indústria: é simples, prática, adapta os looks a cada ocasião e conjuga coordenados elegantes com peças mais casuais. “Gosto de experimentar coisas novas, não sigo as normas. Gosto de me divertir com a moda”, afirmou a uma publicação espanhola.
Das suas referências fazem parte marcas como Chanel, Gucci, Off-White, Revolve e FWD e o seu ídolo fashion é Eva Chen, responsável pela área da moda na rede social Instagram. “O estilo de Audrey Hepburn também me inspira e creio que Blake Lively é a que melhor percorre a passadeira vermelha”, justificou à mesma revista.
A sua paixão pela moda é tão presente que a levou mesmo a criar uma coleção própria, que será lançada nas próximas semanas.