Aos 42 anos, Charlize Theron conta com várias alterações nos números da balança, devido a diferentes personagens que interpretou ao longo da carreira. As de Monstro (2003) e de Tully (2018), foram, provavelmente as mais marcantes.
“Filmei ‘Monstro’ quando tinha 27 anos, e simplesmente parei de comer snacks durante três semanas e voltei ao meu peso normal“, revelou a atriz, em entrevista à revista Elle. Para o filme de 2003, Charlize ganhou pouco mais de 10 quilos.
Mais de uma década após o filme, a artista voltou a engordar – desta vez cerca de 15 quilos – para interpretar Marlo, uma mãe de três crianças, no filme Tully. “Desta vez foi pior. Estava constantemente a comer. E adoro hidratos de carbono“, referiu a atriz.
A preparação para este último filme não trouxe, contudo, apenas alterações físicas à atriz. “Comecei a comer e beber muito açúcar. E mexeu muito com a minha cabeça. Tive depressão pela primeira vez na minha vida, durante as filmagens deste trabalho. Sentia que estava numa nuvem negra. E regressar ao meu estado normal demorou muito tempo“, revelou.
Apesar de ter consciência dos efeitos que tais alterações têm nela, Charlize Theron garante que essa é a “alegria do trabalho“, acrescentando que considera ter a oportunidade de ‘visitar’ o corpo de uma outra pessoa.
“Não consigo imaginar interpretar esta personagem sem ganhar aquele peso. A exaustão, a forma como te sentes em relação ao teu corpo, a maneira como a tua cara muda. Tudo. As tuas mãos, dedos, número do calçado“, afirma a atriz Divertida, ainda afirmou que, devido ao inchaço dos pés, apenas calçava as famosas botas UGG nessa altura.
Por fim, Theron afirmou, “Ao fim de 25 anos, tenho consistentemente tentado explorar pessoas reais“, contrariando a ideia que poderá passar a alguns, de ser apenas mais uma cara bonita.
Charlize é mãe de Jackson e August, ambos adotados.