Tendo nascido numa família exigente, Pink, de 38 anos, considera a disciplina algo essencial na educação dos filhos, Willow, de seis anos, e Jameson, de um ano. “O meu pai é militar, portanto foi assim que fui criada. Mas isso deixa-me feliz. Deu-me muita disciplina“, disse em entrevista à revista People.
“Sou muito honesta. Digo a verdade à minha filha. Deixo-a ter seis anos, mas quero que ela tenha noções de justiça e bondade.Quero que também saiba que é preciso lutar pelos nossos direitos e que, às vezes, as raparigas não são tão bem pagas como os rapazes pelo mesmo trabalho, que também não são tratadas da mesma forma, tendo de trabalhar mais arduamente por tudo“, acrescentou, afirmando que a confiança é uma das chaves essenciais na educação da prole.
Casada com Carey Hart desde 2006, a cantora garante já ter determinados objetivos para o filho de apenas um ano. “Quero que ele sinta que pode ser sensível. Há um documentário chamado ‘A máscara em que vives’ que é incrível e mostra como as três das palavras mais negativas que se podem dizer a um jovem rapaz é ‘sê um homem’“, explicou.
Para terminar, a cantora garante que já começa a ver resultados deste modo de educação. “Sou uma mãe dura. Tenho expectativas muitos altas, elevo imenso a fasquia, para mim e para os outros. Não é fácil ser-se amado por mim. Mas ela [a filha] entende isso, é esperta e atenciosa por isso mesmo“.
Curiosamente, nas redes sociais, Pink partilhou recentemente uma fotografia de um livro que se encontra a ler e que fala sobre criar “crianças poderosas, resilientes e conscientes“. “Este livro está a surpreender-me tanto. Oh, tanto que tenho a aprender/ desaprender“, confessou, entusiasmada e preocupada com as ferramentas que está a dar a Willow e Jameson para o futuro.