Mikolas Josef, concorrente da República Checa ao Festival da Eurovisão, hospitalizado este domingo, 29 de abril, na sequência de um incendente ocorrido durante os ensaios para a primeira semifinal, afirmou não ser capaz de andar. As declarações surgem na primeira pessoa, através das redes sociais, onde o jovem de 22 anos explica a sua situação, ainda por resolver.
“Posso confirmar que me magoei durante o ensaio e a situação piorou várias horas depois. Nem sequer consigo andar. Voltei do primeiro hospital e vou dar entrada noutro. Obrigado a todos pelas mensagens e orações. Estamos a fazer o nosso melhor para me voltar a pôr de pé em breve. Vou atuar, independentemente de tudo”, escreveu o cantor, que mantém a esperança de atuar apesar do imprevisto.
Recorde-se que estava agendada uma conferência de imprensa após o ensaio que acabou por ser cancelada. Contudo, fonte da organização do evento garante não haver motivos de preocupação no sentido de procurar uma alternativa à participação de Mikolas Josef. A grande final da competição, após as eliminatórias da primeira e segunda semifinais, tem data agendada para 12 de maio.