Etta Ng, a filha mais nova do ator Jackie Chan, tem sido tendência nas redes sociais, graças ao vídeo que partilhou no Youtube, no qual surge junto à namorada, a denunciar a situação em que se encontra.
“Olá, eu sou a filha do Jackie Chan e esta é a minha namorada, Andi. Nós estamos a viver na rua há um mês, devido a pais homofóbicos. Basicamente, já dormimos debaixo de uma ponte, entre outras coisas“, começa a jovem por dizer.
Em seguida, a sua companheira acrescenta, “Sim, eu já pedi ajuda a todos os meus amigos, a toda a minha família, e toda a gente nos encaminha para abrigos, sabendo que, assim, iremos ser separadas“.
Etta afirma ainda não entender bem o que se está a passar, “já fomos à polícia, ao hospital, a bancos alimentares…e ninguém quer saber“. A jovem acaba por terminar o vídeo com uma declaração de amor – diz a Andi que a ama – e um apelo: que este seja partilhado ao máximo, uma vez que se encontram sem saber o que fazer.
A gravação tornou-se viral, contando com quase um milhão de visualizações. Em outubro de 2017, a filha do ator havia já publicado uma fotografia , no Instagram, junto à namorada, declarando-se a esta, e afirmando que, até a conhecer, viveu num mundo de “negatividade, vergonha e medo“, sentindo que nunca iria amar ou ser amada, especialmente pelo modo como as lésbicas são vistas na sua “sociedade culturalmente sensível“.