A proximidade entre Ed Sheeran e um dos principais impulsionadores da sua carreira, Elton John, pode estar a um passo do fim. Se há um ano Elton John falava de Ed Sheeran como “um compositor de canções muito bom” que o fazia lembrar-se de si próprio em 1970, o icónico cantautor britânico confessa agora estar “cansado” de ouvir Ed na rádio.
“Na tabela [da rádio americana] Ed continua a ser o número um e Shape of You continua no top”, constata Elton John, em entrevista a um podcast britânico, para questionar de seguida: “Porquê? Quantas vezes queres ouvir estas coisas?”
Com mais de 300 milhões de discos vendidos, Elton John deixa o aviso de que o sucesso não dura para sempre. “Tens cinco minutos de fama e tens o descanso, e os cinco minutos de fama nunca poderão ser substituídos“, alerta, aproveitando para fazer uma retrospectiva da sua carreira.
“A seguir a isso, tive o senso comum de saber que não teria um número um todas as vezes, imediatamente. Sabia que alguém mais haveria de chegar lá. É cíclico“, considera Elton John.
“Chegará um tempo em que isso não vai acontecer sempre e tu tens de aceitar isso”, disse Elton John a Ed.