Maria Miguel venceu a categoria de Melhor Modelo Feminino, galardão que recebeu das mãos de Diana Chaves e João Baião. Nas suas breves palavras dirigiu um agradecimento especial à mãe e ao melhor amigo, que têm acompanhado o seu curto mas já consistente percurso.
Com 16 anos abriu o desfile de Saint Laurent em Paris, em setembro do ano passado e tornou-se a primeira portuguesa a desfilar para a marca. Com apenas 17 anos, pisou, em março, a passerelle para a Chanel, na mesma cidade. E tudo isto por acaso. Em maio, regressou à cidade do amor, esta vez para o desfile da Cruise Collection, da marca francesa e desfilou ao lado de Bella e Gigi Hadid, Barbara Palvin e Stella Maxwell, entre outras modelos.
Em entrevista à Vogue, a jovem revelou que antes de se abrir à sua frente a possibilidade de trabalhar como manequim, queria ser futebolista e que, apesar de ser bastantes vezes abordada na rua, no sentido de iniciar carreira no mundo da moda, sempre desvalorizou. Até que decidiu tentar. “Um dia, a minha tia levou me à L’Agence que, juntamente com a Next, apostaram em mim”, disse à revista.
Nascida no Porto, é sportinguista de coração, tem no hambúrguer o seu prato favorito, no Gerês o seu dia perfeito e assume-se como uma ‘maria rapaz’ que, por causa da moda, “arrumou” as chuteiras.
Na mesma categoria estavam nomeadas Isilda (Central Models), Maria Clara (L’Agence) e Sara Sampaio (Central Models).
Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.