O actor britânico Hugh Grant, de 57 anos, sente-se “mais velho e mais feio“, e assegura não voltar a fazer comédias românticas – género que fez dele tão popular ao longo dos anos ’90 e 2000 – , em declarações à Radio Time.
Hugh Grant admite que entre os papéis que lhe surgiam, “sempre tentou escolher a opção que lhe parecia mais divertida.” E que tornar-se mais “velho e mais feio” fez com que os papéis à sua disposição sejam mais variados.
Apesar de abandonar o género, o actor britânico continua um romântico. “Sou um desses senhores clássicos que sente muita falta do celulóide (material utilizado na produção de películas de filmes), do grande ecrã, do cinema enquanto espectáculo”, revela Hugh Grant, lamentando que tudo se limite aos serviços de streaming, e à televisão. “Sinto muita falta do romantismo do cinema“, conclui.
Dos filmes mais icónicos representados por Hugh Grant contam-se Notting Hill, onde contracenou com Julia Roberts, Quatro Casamentos e Um Funeral, os vários filmes de Bridget Jones, protagonizados por Renée Zellweger, ou O Amor Acontece.
O actor parece estar agora mais empenhado enquanto homem de família dado que, no passado mês de março teve o terceiro filho da actual companheira, Anna Eberstein, – e quinto filho, no total -, todos com menos de seis anos de idade.