Inês Folque já conhecia o destino e fez questão de planear com todo o cuidado os dias que passou em Marrocos com a mãe, Mercedes y Coll de la Camara. O objetivo era que ambas guardassem boas memórias desta viagem, a segunda que fizeram apenas as duas. A primeira foi há dois anos, quando estiveram em Paris para escolher o vestido que a apresentadora usou no seu casamento com o gestor Gonçalo Ribeiro Telles. A verdade é que, apesar de terem ritmos muito diferentes – Inês, de 30 anos, quer tentar conhecer o máximo que conseguir, enquanto a mãe, de 55, prefere deixar-se conquistar pelos locais com alguma tranquilidade –, o balanço dos dias que passaram na “Cidade Vermelha” não poderia ser mais positivo, como asseguraram à CARAS.
– É comum partilharem este tipo de experiências?
Inês – Adoramos fazer viagens, mas somos quatro mulheres lá em casa [a apresentadora tem duas irmãs], portanto o que fazemos muito é viagens a quatro. O meu pai, coitado, fica muitas vezes sozinho em casa! [Risos.] Esta viagem a Marrocos foi toda uma experiência. Fizemos um bocadinho de tudo e a minha mãe acabou por ficar com uma visão completamente diferente do que é viajar comigo.
– O que é que herdou da costela espanhola e da portuguesa?
– Acho que, de características espanholas, tenho sobretudo a vivacidade, o facto de falar muito rápido e muito alto e de gesticular muito. Mas na verdade acho que tenho muito pouco de espanhola. Sinto-me muito mais portuguesa, até porque vivi cá praticamente a minha vida toda.
Mercedes – Acho que ela tem uma raiz portuguesa muito forte. Quando vai a Espanha, precisa muito de voltar a Portugal.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1185 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play