Umas deslumbrantes, outras nem tanto. A entrega de prémios Council of Fashion Designers of America viu de tudo na passadeira vermelha. As cores não faltaram. E os padrões também não.
Sim!
Sara Sampaio optou por um vestido comprido, com um grande decote, em tom nude. Simples, destacava-se pelos folhos e alguns apontamentos dourados que o tornaram uma das escolhas mais elegantes da noite.
Alessandra Ambrosio arrasou. Com um mini vestido – estilo gabardina – todo vermelho e muito brilhante, a modelo deixou à vista as longas pernas tonificadas, complementando o look com um batom vermelho e stilettos pretos. Perfeito!
À semelhança de Amber Heard, Brooke Shields optou por um fato completo: camisa branca, calças e blazer pretos. A diferença estava no facto de o de Amber brilhar e de ter optado por um penteado de efeito molhado. Nota 10 para a irreverência e, ao mesmo tempo, sensualidade de ambas. Diane Lane também escolheu um fato para a ocasião, mas em tons de azul, e em cetim.
Chanel Iman, Gabriela Hearst, Diane Von Furstenburg e Rosario Dawson fizeram escolhas seguras, pelo menos, no que toca à cor: todas elegeram o preto para os seus looks. Apesar de uns se revelarem mais sensuais que outros, todos pautaram pela elegância, deixando ver os ombros das quatro celebridades. À exceção da irreverente Chanel Iman, pedia-se, talvez, mais algum arrojo às restantes.
Kaia Gerber marcou pela extravagância. Vestida por Alexander Wang, mostrava o umbigo, graças à camisa de corte original, e os calções que completavam o look deixavam ver as longas pernas da jovem modelo, sob uns collants de vidro pretas.
Karlie Kloss, em modo angelical, foi um dos looks mais elegantes da passadeira. O cabelo loiro apanhado deixava observar cada detalhe do vestido branco que usava. Com uma enorme abertura, que permitia ver a sensual perna da modelo, a peça deixava ainda os ombros desta à mostra, e tinha uns elegantes folhos ao longo do seu comprimento. Na cintura, uma fita em cetim dava um toque delicado ao modelo. Sim! À semelhnça da modelo, também Rachel Zoe se vestiu toda de branco, com alguns apontamentos brilhantes. O corte direito do vestido tornou, surpreendentemente, o visual da estilista muito sofisticado.
Lais Ribeiro deu cor à passadeira, ao optar por um vestido azul que terminava um pouco abaixo do seu joelho. A peça deixava todas as suas curvas definidas à vista e, apesar de simples, ganhou lugar num dos melhores visuais, graças ao original decote!
A atriz Toni Garrn escolheu o tom verde, em veludo, para o vestido de corte simples que vestia na passadeira. O look natural assentou-lhe na perfeição, e a junção da cor e do tecido, aliados a um comum decote em V, fizeram-na destacar-se.
Não!
Irina Shayk optou por um vestido de tecido leve, amarelo canário, com padrão leopardo. Um sim para o corte do vestido, um grande não pra a cor e padrão combinados.
Donna Karan poderia ter estado mais elegante. De calças e blusa largas, combinou os tons branco – na parte de cima – e preto – na de baixo, não sendo esta a sua aparição mais elegante.
Vestida por Rick Owens, Kim Kardashian não surpreendeu. Houve mesmo quem achasse que parecia a princesa Jasmine, do filme Alladin. Esperava-se um pouco mais de sofisticação.
Conhecida pela sua elegância e escolhas acertadas, Lily Aldridge desfilou num vestido da Brock Collection. Apesar de não ter desapontado, já que a peça lhe assentava na perfeição, o modelo não era o mais bonito que já usou.
Jean Campbell deixou muito a desejar. Apesar de o vestido comprido nude ser elegante, nada mais há a dizer sobre o visual. ‘Menos é mais’, sim, mas, neste caso, foi de menos.
Pelo contrário, o vestido de Naomi Campbell foi de mais. Imagine um enorme pom-pom vermelho de uma cheerleader. E basta.
Nina Dobrev optou por um vestido com cauda azul escuro, estilo cai-cai, com uns apontamentos bicudos um pouco desnecessários no decote. Um breve regresso aos anos 50, complementado pelo penteado – apanhado e de risco ao lado – que não favorecia a atriz.
De beleza invejável, Rosie Huntington-Whiteley não fez a sua melhor escolha nesta passadeira. As calças pretas, justas e à boca de sino, tinham alguns apontamentos em renda branca. A blusa, toda negra, tinha apenas uma manga e deixava ver o seu umbigo. No mínimo, algo invulgar.
Ao lado do marido, Dee Hilfiger vestiu as cores da marca à qual dá nome: azul, branco e vermelho. As riscas na diagonal, aliadas à bolsa emoji que levava na mão conduziram-na a um único destino: o da terra do não.
Sim ou não? O mais controverso
A musa das passerelles Gigi Hadid surpreendeu. Pela positiva, ou pela negativa, consoante os gostos. Cores e padrão irreverentes marcaram a peça única que vestiu, bastante justa ao corpo. No fundo, uma espécie de leggins com parte de cima a condizer foram complementadas por uns stiletto e batom vermelhos. Que se destacou das demais, não há dúvidas. Mas será que esteve bem? Você decide. Veja este e os restantes looks na galeria de imagens.