Após visita de Kim Kardashian à Casa Branca, Donald Trump decidiu comutar a sentença de Alice Marie Johnson, presa há mais de 20 anos por crimes relacionados com droga.
Como justificação, a Casa Branca referiu que a arguida “aceitou a responsabilidade pelo seu comportamento passado“. Além disso, tem tido um comportamento exemplar na prisão e tem-se esforçado por melhorar. Por outro lado, a porta-voz da residência oficial de Trump referiu, num comunicado: “Embora esta administração seja sempre rígida no que toca a crimes, acredita que aqueles que já pagaram a sua dívida à sociedade e trabalharam arduamente para melhorar durante a estadia na prisão, merecem uma segunda oportunidade”.
Esta ação chega na sequência de outras, nas quais o presidente decidiu perdoar determinadas pessoas cujas causas eram defendidas por celebridades ou outras figuras públicas, ou mesmo pessoas que chegaram a estar no seu antigo programa, The Apprentice.
Kim Kardashian, que defendia a causa de Alice, já reagiu nas redes sociais. “A melhor notícia de sempre!“, escreveu no Twitter. A socialite conheceu a história após ver um vídeo relacionado com o caso e, em entrevista com a empresa noticiosa Mic, disse, já este ano, “Penso que ela realmente merece uma segunda oportunidade. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para a tirar da prisão“.