Segundo a revista “Forbes”, Kylie Jenner ocupa a terceira posição da lsita das 100 celebridades com maior fortuna no mundo. Com uma avaliação de 900 milhões de dólares (cerca de 774 milhões de euros) na internet, a socialite surge na capa da publicação, sendo referida como “rainha dos cosméticos”, encontrando-se a 100 milhões de dólares de ser considerada multimilionária. Contudo, antes da divulgação desta lista, desenvolveu-se uma polémica nas redes sociais.
Os fãs de Kylie Jenner criaram uma campanha de angariação de fundos para que a socialite de 20 anos se tornasse a multimilionária mais jovem de sempre. O objetivo era que o membro mais novo do clã Kardashian/Jenner chegasse ao primeiro lugar da lista da Forbes. Nas redes sociais, foram muitos os internautas que se mostraram indignados com a situação, surgindo inúmeros comentários que destacam as dificuldades vividas por grande parte da população norte-americana.
Entre os críticos desta campanha encontravasse o comediante Josh Ostrovsky. De forma irónica, o humorista escreveu a seguinte publicação: “A Kylie Jenner esteve na capa da revista Forbes hoje por valer 900 milhões de dólares na Internet, o que é desolador. Eu não quero viver num mundo onde a Kylie Jenner não tem mil milhões de dólares. Temos que angariar 100 milhões de dólares para ajudá-la a chegar a 1 mil milhão por favor, espalhem a palavra, isto é extremamente importante”.
Recorde-se que a lista deste ano das celebridades com maior fortuna no mundo conta com Floyd Mayweather em primeiro lugar e George Clooney em segundo. Cristiano Ronaldo está na décima posição da tabela.