Em entrevista à edição australiana da revista Vogue, Katy Perry falou sobre o namorado, Orlando Bloom. Tal aconteceu enquanto a artista recordava o encontro que teve em abril deste ano com o Papa Francisco no Vaticano. Nessa altura, Katy Perry fez acompanhar pela mãe, Mary Perry, e pelo ator, ficando explícito que os dois tinham reatado a relação que tinha terminado há cerca de um ano. Questionada sobre Orlando Bloom, a cantora explicou o motivo para os dois estarem a manter a discrição no namoro.
“Não quero que isso seja o foco das notícias, porque tira o propósito do nosso trabalho. Além disso, é muito misógino. Claro que estou feliz neste relacionamento, mas isso é apenas uma parte de mim e não quero que nada do que faço seja diminuído”, explicou, assegurando desta forma que não quer ser apenas conhecida pelo namoro que tem, mas sobretudo pelo trabalho que faz. Além disso, fica explícito que o casal está a viver dias felizes.
Na mesma entrevista, Katy Perry garante que é muito feliz na profissão que escolheu. “A música é o meu primeiro amor”, afirma, deixando implícito o desejo de que isso seja sempre valorizado pelo grande público.