Serena Williams usou recentemente as redes sociais para fazer um desabafo relacionado com a maternidade. A atleta, que foi mãe de Alexis Olympia no dia 1 de setembro do ano passado, revelou que sofre de um problema comum a muitas recém-mamãs.
“A semana passada não foi fácil para mim. Não só estava a tentar aceitar certas questões pessoais mais pesadas, como também estava num estado depressivo. Sobretudo, senti que não estava a ser uma boa mãe”, começou por dizer Serena Williams num publicação direta e intimista na qual fala sobre inseguranças e receios.
De seguida, a atleta contou como enfrenta estas dúvidas que lhe surgem constantemente na mente desde que foi mãe. “Li muitos artigos que diziam que as emoções do pós-parto podem durar até três anos se não forem tratadas. Gosto de comunicar. Ao falar com a minha mãe, irmãs, amigos fico a saber que os meus sentimentos são normais. É perfeitamente normal sentir que não estou a fazer tudo o que posso pela minha bebé. Já todos estivemos aí”, continua, passando a dar algumas palavras de encorajamento a outras mulheres em situações semelhante.
“Trabalho muito, treino e estou sempre a tentar ser a melhor atleta que posso ser. Contudo, isso significa que apesar de estar com a minha filha todos os dias da sua vida, não estou com ela tanto tempo quanto gostaria. A maior parte das mães lida com a mesma situação. Quer estejam em casa ou a trabalhar, encontrar o aquele equilíbrio com filhos é uma verdadeira arte. Vocês são as minhas verdadeiras heroínas. Estou aqui para dizer: se estiverem a ter um dia ou uma semana difícil – está tudo bem – eu também estou! Há sempre o amanhã”, remata.
Recorde-se que Serena Williams e Alexis Ohanian casaram-se no dia 16 de novembro de 2017.